Certo dia me perguntei: pra onde vão os sonhos não concretizados? Talvez pra compartimentos secretos e sem fechadura, nos lugares de mais difícil acesso do imaginário de cada um... Cheios de labirintos, portas trancadas, becos sem saída. Lugares tão abandonados quanto uma cidade fantasma.
Fui mais longe. E se houvesse algum universo paralelo à realidade. Um universo existente apenas e unicamente em algum plano surreal, alheio à verossimilhança?! Onde seres bizarros, sombrios e peculiares - como esses de filmes do Tim Burton - , coexistissem dentro de um mundo invisível a olho nu, mas visível ao olho da alma. Eu diria que esse universo estaria superlotado por criaturas grotescas de olhos amarelados e garras flutuantes inerentes ao corpo, voando por aí, se alimentando de cacos de sonhos deixados em lixeiras, jogados na rua ou em qualquer outro lugar. Alguns deles caminhando sempre ao lado do mesmo indivíduo, como um animalzinho de estimação, devorando com vontade - como um cão de rua faminto devora um pedaço de carne estragado que encontra no lixo - lembranças, planos, drenando aos poucos toda a energia dessa pessoa. Eu chamaria esses monstros de 'Ceifadores'.
Os Ceifadores estão por aí. Suas prefêrencias são os deprimidos, os derrotados, desesperançosos. Eles são a própria desesperança, a própria dor e a fraqueza de cada um. Nossos pesadelos são os sinais de que estão se satisfazendo com nossos medos naquele momento.
E como afastá-los?
A solução é bem óbvia e você já sabe a resposta.
Sorrir, aproveitar cada pequeno momento da sua vida, seja 2 horas de conversa com um amigo, seja 2 dias na praia mais bela; persistir mesmo quando tudo está dando errado, mesmo quando parecer impossível encontrar uma saída, lembre-se que um Ceifador está drenando sua força, te deixando cego, surdo e te impedindo de perceber a solução tão perto de você; amar sua família e seus amigos; e por fim, nunca deixar de sonhar acima das nuvens, acima de tudo. Porque são dos nossos objetivos que partem todo o nosso poder pra conseguir qualquer coisa.
Matem de fome seus Ceifadores! ;]
ps: Viajei mesmo, mas como alguém já me disse: quem faz sentido é soldado!
DAS CANÇÕES QUE EU ESQUECI QUE HAVIA FEITO.
Há 12 anos


MORTE AOS CEIFADORES!! hahah
ResponderExcluirteto muito massa véi, e viajem é de quem não achar completamente cabivel e logico suas palavras!
Um ponto de vista deveras interessante =D
ResponderExcluirMORTE AOS CEIFADORES [2] \o/